sexta-feira, 19 de março de 2010

Projeto Explorer







O Projeto Explorer tem por objetivo utilizar a informática como recurso didático no processo ensino-aprendizagem, abrangendo todas as disciplinas.Contribuindo assim para a construção do conhecimento.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Projeto Lendo e Relendo





O Projeto prevê a utilização do jornal como prática pedagógica diária, com ênfase na educação. Fornecendo à escola um recurso interdisciplinar e atualizado, ampliando a aprendizagem dos alunos e sua capacidade crítica, por meio do conhecimento e da reflexão acerca das notícias da região.

Danças Tradicionalistas



Este projeto tem por objetivo ensinar danças tradicionalistas com as crianças e adolescentes envolvendo a cultura, usos e costumes da nossa região e do Sul do Brasil.
Desta experiência com a dança evidencia valores físicos, recreativos e sociais que serão reproduzidas em outros ambientes.

Projeto Valores e Vivências

O Projeto Valores e Vivências enfatiza a comunicação, o valor moral e responsabilidade, para consigo e os seus semelhantes, tendo a visão crítica para seu desenvolvimento e escolha de suas atitudes, vivendo em sociedade.

Assistência Pedagógica


Assistência Pedagógica tem por objetivo desenvolver o raciocínio lógico através de jogos e brincadeiras lúdicas com a finalidade de um entendimento mais prazeroso.Brincando, o aluno constrói significado, com o objetivo de assimilar os papéis sociais, o entendimento das relações afetivas e a construção do conhecimento.

Projeto Violino


A tarefa básica da música na educação é incentivar o gosto pela arte musical em todas as idades. O aluno vivência conteúdos musicais diversos, e aprende a compará-los e a apreciá-los.

Dia 28 de Abril dia da Educação